terça-feira, 1 de março de 2011

Como cuidar de Seu West Highland White Terrier

A maioria chama de cachorro do ig ou west nome complicado hein?! mas fofura eles são de pelucia praticamente minha mamys vai ter um destes e channel (minha pug) vai ter uma(o) amiga(o)
Olha que fofura 


No inicio ele na maior parte das vezes vai querer dormir comer e fazer as necessidades numa horinha por dia ele podera brincar é normal essas horas de sono para o crescimento dele.
Seu West aprendera as coisas muito rapido uma coisa de cada vez ele fara tudo o que voce querer sentar rolar pular entre outras coisas!!!

Cuidados Iniciais:

Quando chegar com seu filhote no primeiro dia de um (pouco) de agua não de muita de ração se não comer retire do pote para se acostumar com os horarios de alimentação ageite um cantinho das nessecidades longe da comida bote um xixi no jornal para seu west cheirar assim aprendera rapidamente
Orientações finais:
Não sair de casa com o cão e mantê-lo afastado de pessoas que tem contato com outros cães até terminar o período das vacinas.
Manter vacinação e vermifugação em dia segundo seu veterinário e de acordo com o cartão de vacinas.
Escovar diariamente seu West.
Como escovar seu West?

1. cabeça – escovar da nuca para frente
2. dorso – escovar da nuca para o rabo
3. laterais – escovar de cima para baixo
Limpar as orelhas com algodão umedecido em álcool uma vez por semana.
Aparar 1 a 2 mm das unhas a cada 15 dias ou quando necessário.
Não dar banho antes da última vacina.
Westie não necessita de banho. Para limpá-lo faça uma solução de água, álcool e vinagre em partes iguais, esfregue-o com um pano molhado nesta solução e seque com secador.
Em caso de banhá-lo, proteja os ouvidos e use sempre sabão de coco e um shampoo próprio para cachorro branco. Enxágüe muito bem, e aplique “reparador de pontas” (condicionador) seque-o em seguida.
 
Seguindo as orientaçoes bom proveito e que seje feliz com seu west!

4 comentários:

  1. 1° aprenda a colocar virgulas nas frases, estão muito confusas
    2° é quiser, não querer
    3° acho que quero ter um desses quando crescer, e você me ajudou a saber de muita coisa, mas eu queria mesmo e saber se ele solta muito pelo, pq eu tenho rinite alérgica atacada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o West não solta pelo , pq sua pelagem é bem grosa , isso faz com que ele seja ótimo para as pessoas com rinite alérgica atacada , como vc e eu .
      Espero ter ajudado e espero que vc seja feliz com seu West.

      Excluir
  2. Só usar a mesma proporção de água

    ResponderExcluir